|| Filosofia
  || Conversando sobre Educação
  || Atividades Extraclasse
  || Fale conosco

O Colégio Lyon Campinas adota uma filosofia que visa o desenvolvimento integral do ser humano, procurando a formação do espírito científico, baseando-se nos seguintes princípios:

- Formar cidadãos capazes de analisar, compreender e intervir na realidade, visando o bem estar do homem, no plano pessoal e coletivo.

- Incentivar a procura de novas verdades em busca de valores novos para um mundo novo.

- Desenvolver a capacidade de análise e síntese, o autoconhecimento, a sociabilidade,
a autonomia e a responsabilidade, integrando-se à formação científica e tecnológica, conduzindo ao exercício da cidadania.

- Favorecer as realizações, as aptidões e atitudes voltadas ao serviço do bem comum, desenvolvendo o espírito solidário, o gosto pelo saber, a capacidade afetiva e a visão inovadora.

- Buscar a integridade física, intelectual, afetiva e ética do ser, para formar homens capazes de avaliar, constantemente, com espírito crítico e que possuam intuição, imaginação e raciocínio lógico.

- Possibilitar ao educando o aprendizado para viver em sociedade, superando suas próprias dificuldades, alcançando os objetivos propostos, sentindo que a vida é um extraordinário desafio, que deve conhecer e aceitar, interpretar e enfrentar, dando sua parcela de contribuição para a construção de um mundo melhor.

- Incentivar o desenvolvimento da criatividade, do espírito crítico, da responsabilidade social, da procura do equilíbrio entre o componente intelectual, ético, afetivo e físico da personalidade.

Professores altamente qualificados
Aula de convivência: atividade opcional oferecida gratuitamente aos alunos do 5º ano, com uma psicóloga especializada em adolescência, onde são trabalhados o autoconhecimento, o convívio social e a educação sexual.

Consciência ecológica
Além de atividades práticas trabalhadas nas aulas de Educação Ambiental, o Colégio Lyon adotou a praça defronte ao mesmo, a qual é cuidada pelos alunos e professores. Na construção do Colégio Lyon, a iluminação natural foi bastante valorizada. Nas salas de aula e no Galpão Cultural foram instalados aparelhos de ar condicionado totalmente ecológicos.
Além do período matutino e vespertino, oferecemos período especial/integral opcional, do 1º ao 6º ano.

Além das matérias do núcleo comum, o Colégio Lyon Campinas oferece:

Atividades curriculares
- Educação ambiental (1º. ao 5º. ano);
- Música (1º. ao 5º. ano);
- Inglês (1º. ao 9º. ano);
- Espanhol (6º. ao 9º. ano).